terça-feira, maio 09, 2006

O 1º Post

É com grande prazer que é hoje inaugurado o blog 9ª Arte, um espaço dedicado principalmente à BD. A ideia é dar a conhecer algumas novidades deste vasto mundo, passando pelas séries novas e antigas, destacando as edições portuguesas, abordando as edições estrangeiras, procurando desta forma dar a conhecer aos internautas uma das minhas grandes paixões, a Banda Desenhada.

O cinema é, hoje em dia, um grande dinamizador deste meio e, sempre que a oportunidade surgir, a 7ª Arte será referenciada aqui, assim como algumas edições em dvd. Será também um local que procurará mostrar o que de melhor se faz ao nível de "collectibles" (as estátuas, bustos, action figures, etc., sobre bd, filmes, séries...) no planeta, deixando ao critério dos leitores se estes serão uma boa adição, ou complemento, às suas colecções. Finalmente, alguns temas sobre literatura fantástica poderão ser mostrados no 9ª Arte, já que por vezes estes servem de inspiração a novos temas de BD.

Espero que esta experiência resulte naquilo a que se propõe, que é a divulgação da Banda Desenhada. Todos e quaisquer comentários são bem vindos. Só desta forma será possível saber se o blog tem pernas para andar. Fica feito o convite.

Boas leituras!

Mauro Bex : maurobindo

5 comentários:

Saki disse...

A mim interessa-me é que broxelência se brinde a si próprio com uma garatuja qualquer para sua imagem de perfil neste este mundo bloguista.
Assim como eu apareço de pint na mão (velhos tempos!), o meu amigo apresenta-se com toda a sua arte, sim?
Fica o réptil?

Unknown disse...

Tenho de me inscrever no flickr. Assim coloco lá o que quiser sem ter o problema de um dia desaparecer da net.

Mas o que é isso de réptil? Um dragão?

João Rosa disse...

Boa sorte para o blog. Desde que ajude a divulgar a BD em Portugal e pelo mundo fora já é uma ajuda.

Nuno Neves disse...

Caro Maurobindo, retribuo a visita. Parabéns pelo blogue e bem-vindo a estas “andanças”. Na divulgação de Banda Desenhada todos contam e estes espaços são sítios privilegiados para divulgação/discussão/troca de ideias sobre a temática da BD. Serei certamente um visitante assíduo. Quanto à colocação do link, estás completamente à vontade, nem que seja por reciprocidade, por que o teu já lá mora!

Saudações bedéfilas

Unknown disse...

´Brigado verbal! É mesmo essa a ideia. Divulgar e trocar ideias, sempre com a BD como pano de fundo. O notasbedefilas já consta nos links do 9ª! Volta sempre!