quinta-feira, junho 01, 2006

LOCAL #1 - 2ª impressão

LOCAL é uma série que foi lançada em Novembro de 2005, sabendo-se à partida que vai ter a duração de 12 "issues". A Oni Press apostou, e bem, na qualidade do trabalho de Brian Wood (argumento), que já foi nomeado para um prémio Eisner com Demo. O desenho, a preto e branco, está a cargo de Ryan Kelly. Uma das coisas que joga a favor de LOCAL, é o facto de cada número se passar numa cidade americana diferente, expondo e mostrando o modo de vida das pessoas que aí vivem e interagem. Explora o quotidiano dos "locals" (daí o nome original), os nativos dessas cidades, cruzando informação de gente, trabalho, experiências, vivências, maneiras de agir e estar, acabando por nos mostrar como o local onde vivemos influencia e faz de nós o que somos. O sucesso da série é notório. Prova disso é o título deste "post". O #1 vendeu tão bem, que a Oni Press decidiu lançar uma re-impressão do número inicial. Capa diferente, à altura da primeira que também é bastante interessante, mantendo (como é óbvio) a mesma estória, em que a personagem mais recorrente - e que faz a ligação entre todos os números - Megan McKeenan, nos é introduzida na cidade de Portland.

Entretanto, para aqueles que acompanham a série, deixo-vos aqui o blog de produção de LOCAL, para poderem estar actualizados sobre as novidades, e a página de Brian Wood, onde está disponível o seu trabalho mais recente de BD, estando também acessíveis ilustrações suas, design e fotografia. Para quem não nunca ouviu falar ou quer saber um pouco mais, esta é uma boa oportunidade para conhecer melhor o seu trabalho. Deixo um preview em pdf e, para mais informações sobre LOCAL, basta clicar aqui.

Antes de terminar, não posso deixar passar a oportunidade de referir uma excelente mini-série de 4 números do mesmo autor, Supermarket, que já vai no #3. Espreitem, está na página do Brian Wood. Fica prometida uma análise à mesma para uma próxima oportunidade. Até lá, boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: