terça-feira, agosto 22, 2006

Frank Miller na 7ªArte

A maioria das pessoas que navegam, são informadas e nutrem interesse por este tipo de coisas, já têm conhecimento de tudo aquilo que está exposto mais abaixo. Mas no meio de tanta informação, por vezes escapam-nos certos pormenores. Espero que descubram alguma novidade, pois é essa a intenção.

Ansiosamente esperados por muitos fãs da 7ª e 9ªArte, “300 e “Sin City 2, são obras que já fazem parte da história da Banda Desenhada mundial. Da autoria de Frank Miller, os filmes prometem muito a nível visual, ou não fossem ambos adaptações de BD. “300, com data de estreia marcada para o final deste ano, retrata a heróica e trágica batalha de Termópolis, quando um grupo de elite Espartano comandado pelo Rei Leónidas bloqueia a invasão do exército Persa, vindo do norte da Grécia. Muita acção está prometida, mas o resto é história, ou seja, temos de aguardar e ver para crer. O elenco do filme conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, o Imperador Persa. Para mais informações e imagens, basta uma visita ao production blog. Para visualizar os 3 cartazes, clicar aqui.

Quanto a “Sin City 2, temos sequela. Para quem leu os livros e viu o primeiro filme, este 2º número ficará certamente marcado pelo mesmo estilo. Grandes cenários a fazer lembrar o original dos livros, os tons a p/b contrastando com os rasgos de cor súbitos, bons actores, boas interpretações (Mickey Rourke de regresso ao seu melhor, finalmente), ou seja, a maioria dos escolhidos para o 1º filme está de regresso, numa acção que essencialmente trata o livro “A Dame to Kill For”. Nancy Callahan será o centro das atenções, facto já confirmado pelo próprio Miller. Correm ainda rumores de que Angelina Jolie possa dar vida a uma das personagens. Cartazes para este filme nem vê-los, se bem que já existem hipóteses. Estreia a 30 de Março.


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: