terça-feira, janeiro 23, 2007

Capas do 9ª #5 - HULK #94

Capa por: Jose O. Ladrönn

Existirá ser mais poderoso, feroz, possante e grandioso que Hulk? Poucos. Talvez mesmo nenhum se possa orgulhar de o ser. Esta capa vem provar grande parte dessa fama do alter-ego de Bruce Banner, sendo que Hulk é daquelas figuras que não se fica pela fama. Ele tira todo o proveito do seu estatuto. Quem o conhece, sabe que assim é. Fera indomável, encontramo-lo nesta capa como gladiador.

O motivo de fundo tem a ver com o arco da história da série em curso, em que a besta verde se insere. Lançado no espaço para longe da Terra pelos Illuminati, com a desculpa de não voltar a causar morte e destruição no planeta azul, Hulk acaba por descobrir o verdadeiro motivo que o levou a entrar na cápsula. Explode de raiva durante a sua viagem, danificando o seu meio de transporte e alterando a rota original do mesmo, que o levaria até um planeta desabitado, um local sem riscos de ser consumido pela sua cólera. Como toda a acção tem uma reacção, a de Hulk fá-lo aterrar em Sakaar, um mundo regido por um sistema ditatorial. Este aparato acaba por reduzir muito a força e energia de Hulk. É capturado pelos nativos, feito escravo, sendo mais tarde transportado até à Grande Arena, palco de lutas onde tem de provar e mostrar todo o seu poderio, e conquistar a liberdade.

É neste ponto de viragem da série que entra a capa eleita deste mês. Equipado a rigor com as vestes e utensílios de um gladiador, “Green Scar” (termo pelo qual é conhecido e tratado neste mundo) apetrecha-se o melhor que pode, tanto a nível bélico como a nível de companhias. Sobreviver é o lema e o seu rosto assim o prova. Aspecto pesado, decidido e rude, as cicatrizes do seu rosto mostram um ser habituado ao campo de batalha. No entanto e ao contrário do que se possa pensar, estas cicatrizes não se alojaram na sua mente. Pelo contrário, dão-lhe capacidade de discernimento. Essa aptidão para o juízo rápido prova ser fulcral no desenrolar da sua personalidade e também para a sua sobrevivência. Capacete usado e marcado, escudo amassado e ferrugento, lança gasta e tocada; todos estes maus prenúncios levam-nos a colocar uma questão: irá o Incrível Hulk sucumbir diante dos seus inimigos? Sem dúvida que não. Num mundo que não o seu, a face do herói verde consegue (apesar de tudo jogar contra as probabilidades) ainda assim, transparecer o seguinte: quem vier tomba! Disto eu não tenho qualquer dúvida.
Boas leituras!

Não dê erros, verifique os seus textos no flip online
Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: