quarta-feira, maio 23, 2007

6ª e 7ª Feira Laica

O mês de Junho marca o início do Verão e também o regresso da Laica. No curto espaço de 30 dias o "comité científico" da iniciativa decidiu presentear-nos com 2 mostras, a primeira no Seixal e a segunda em Lisboa, mais propriamente nos jardins da Bedeteca. Ficam os respectivos cartazes e o que por lá se poderá encontrar.




6ª FEIRA LAICA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO "PORTUGAL A RUFAR" 2007
1,2 e 3 de Junho de 2007

A convite da Associação Tocá Rufar, a Feira Laica desloca-se até ao Seixal (antiga fábrica Mundet) em Junho. A programação da feira incluirá:+ Banca de artesanato e new crafts.+ Ocupação de um dos antigos edíficios da Fábrica Mundet, no qual estará a exposição de ilustração Chiu! Os tom-toms ecoam nas profundezas da selva, que tem já a participação confirmada de: Luís Henriques, Teresa Amaral, Edgar Raposo, Joana Figueiredo, Ana Meneezes, André Lemos, Pedro Zamith, João Maio Pinto e José Feitor. Aí decorrerá ainda uma oficina de fanzines, durante os três dias do festival, coordenada por João Bragança, Joana Figueiredo e José Feitor e que contará com a presença do atelier de serigrafia Mike Goes West, que permitirá aos participantes criar no mmento capas para os fanzines usando essa técnica de impressão. A oficina está aberta à participação de crianças e jovens e dela resultará um fanzine, elaborado, policopiado e montado na hora!+ Ainda no edifício ocupado: Banca de edições independentes e venda de originais de ilustração, a cargo da associação Chili com Carne com a participação das editoras Thisco e Milk and Wodka .


7ª FEIRA LAICA NA BEDETECA DE LISBOA
23 e 24 de Junho

A Laica volta aos jardins da bedeteca em Junho com uma programação recheada: exposições, artesanato, comidas e bebidas, música, 2ª mão e edições. Um verdadeiro clássico de verão. Nesta próxima edição da Feira Laica na Bedeteca de Lisboa (23 e 24 de Junho), terá lugar uma mostra de participação livre intitulada “Guerrilha Laica – Jovens Talentos Gráficos” a decorrer numa das salas de exposição da Bedeteca. O objectivo do projecto é promover novos valores vindos da ilustração num evento de grande dimensão como este.

Para tal divulgamos aqui as condições de participação.

1. sem limite de idade
2. o participante nunca foi publicado de forma profissional (periódicos e livros comerciais)
3. tema livre
4. entrega do trabalho em formato de reprodução: fotocópia, impressão lazer, gravura, serigrafia, etc…
5. número máximo de trabalhos: 3 por autor
6. entrega dos trabalhos até dia 15 de Junho
7. será feita uma selecção dos trabalhos pela organização da Feira Laica.

Os trabalhos serão colocadas numa sala de exposições da Bedeteca directamente na parede, recriando o conceito de uma parede de rua, sendo que a se espera um “caos visual” nesta mostra.A organização não se responsabiliza pela extravio dos trabalhos durante a exposição nem devolverá o material exposto.A mostra decorrerá entre 23 de Junho e final de Agosto.Todos os participantes receberão um conjunto de edições da Bedeteca de Lisboa.

Envio de trabalhos para:
Guerrilha Laica - Jovens Talentos Gráficos
Bedeteca de Lisboa
a/c Marcos Farrajota
Rua Cidade do Lobito, Olivais
1880-088 Lisboa

Para mais informações é favor consultar o site oficial.


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: