terça-feira, maio 15, 2007

Novidades DARK HORSE

A Dark Horse tem uma particularidade fundamental para mim, a de deter os direitos de Star Wars. Ser completamente viciado neste universo é uma desgraça (ou uma benesse), pois entre comics para ler e coleccionar, existe um rol de outros produtos que valem a pena, principalmente as estatuetas em resina da Gentle Giant e da Sideshow. Mas isso são outros assuntos para mais tarde.

O importante hoje é dar destaque às novidades desta editora que não pára de crescer, muito por culpa dos importantes títulos que publica. Ora então vamos lá. Iniciando pela saga Star Wars, o regresso de "Rebellion" era sem dúvida o mais aguardado, pois quase 6 meses se passaram desde o último número (#5). Parece que a regularidade se cumpre já que o #4 saíu em Julho de 2006. Esperemos que desta a coisa engrene de vez. Continuando no universo criado por George Lucas, Maio fica marcado por muitos lançamentos. Exemplos bem concretos são "Legacy" #11 e #12, o primeiro a dia 9 e o segundo a 23. Esta é a história de Cade Skywalker, único herdeiro dessa mítica linhagem, que continua a usar o sabre de luz pelos motivos errados, prova de que a sua indisciplina teima em persistir. O destino dos Jedi está sem dúvida nas suas mãos, neste espaço temporal que retrata a galáxia após a trilogia original. Avançando, "Dark Times" é a série mais recente, que vê o seu 3º número publicado este mês. Darth Vader faz parte deste emplogante enredo, sendo razão suficiente para um acompanhamento da história. De vento em popa continua "Knights of The Old Republic", que este mês também vê 2 números serem publicados, #16 e #17, iniciando um novo arco de história. A não perder. Para terminar os lançamentos de SW, ficam algumas compilações que reúnem as melhores histórias: "Star Wars Legacy vol.1-- Broken", "Star Wars: Panel to Panel vol. 2" (reunindo as melhores histórias de sempre, escritas para o Universo Expandido dos comics) e celebrando o 30º Aniversário "Star Wars: 30th Anniversary Collection Volume 3--Darth Maul HC".


Quanto a "Hellboy: Darkness Calls", é uma nova mini-série de 6 números que dará continuidade à aclamada mini "The Island", de 2005. É o momento ideal para os fãs de Mignola. Outra aposta da DH passa por The Goon, com este one-shot intitulado "Satan’s **** Baby". Apenas digo que não é recomendado para todas as idades.


Terminando com mais 3 compilações, temos "Perhapanauts: Second Chances TPB", que reúne as aventuras de uma das equipas mais bizarras da história dos comics. Leiam a segunda oportunidade dada a estas criaturas, na segunda oportunidade que também têm para os conhecer. Conan é já um habitué desta editora, vendo compilada a história "Conan Volume 4: The Hall of the Dead HC", num arco que marcou a mudança de argumentista na série, a última de Busiek, que passaria o testemunho a Truman. "Tanpenshu vol.2" não deixa de ser uma surpresa, num mundo onde as relações se misturam com ficção científica ao estilo oriental.
Boas leituras!



Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: