quarta-feira, novembro 07, 2007

Cebulski "à caça" em Portugal

Editor da Marvel Comics procura novos talentos em Portugal

O norte-americano CB Cebulski, um dos editores da Marvel Comics, vai estar esta semana em Portugal em busca de novos talentos para trabalharem na mais importante das editoras de banda desenhada dos Estados Unidos.

Cebulski chega hoje a Portugal para participar nos dias seguintes no terceiro Fórum Fantástico, na Universidade Lusófona, onde apresentará o «Chesterquest», um concurso de caça-talentos para contratar na Europa 12 novos desenhadores para a Marvel Comics.

O editor e argumentista norte-americano é o responsável por, pelo menos, quatro artistas portugueses trabalharem para aquela editora - João Lemos, Ricardo Tércio, Nuno Alves e Ricardo Venâncio -, com alguns deles a assinarem os desenhos de argumentos de Cebulski.
«Avengers Fairy Tales» e «Spider-Man Fairy Tales», por exemplo, são dois projectos da Marvel que contam com a participação de João Lemos e Ricardo Tércio.

Outro dos projectos intitula-se «Shiki», tem desenho de João Lemos e argumento de Cebulski e sairá pela Image Comics, uma editora lançada nos anos 1990 por sete artistas que pertenciam à Marvel.

Cebulski, autor de argumentos para as séries «X-Men» ou «Spider-man», estará em Lisboa à procura de novos desenhadores e ilustradores de capas e a escolha não passa necessariamente por autores que desenhem super-heróis, a imagem de marca da Marvel.

«Quanto ao estilo vale tudo e não se sintam limitados aos padrões dos super-heróis», refere Cebulski no blogue de apresentação do «Chesterquest», que decorrerá até 31 de Janeiro, altura em que serão revelados os nomes dos 12 desenhadores da Europa que conseguirão um lugar na Marvel.

in Diário Digital


Malta com talento, toca a aproveitar isto! É uma oportunidade de ouro. Em Chesterquest têm mais informações sobre como participar. De referir ainda, que o senhor estará presente no Fórum Fantástico.


Mauro Bex : maurobindo

4 comentários:

Loot disse...

só desenhadores? então não tenho mesmo hipótese. Não que tivesse de outra forma mas eu sou mesmo mau a desenhar.

Abraço

Unknown disse...

Parece que é só mesmo para desenhadores... Ele normalmente aproveita para os lançar em título que escreve.

De qualquer forma, é uma oportunidade excelente.

João Rosa disse...

Mesmo assim, se alguém lhe aparecer com um argumento interessante deve pensar duas vezes.

Unknown disse...

Também concordo. Parece-me um gajo que aposta na qualidade da juventude.