terça-feira, dezembro 04, 2007

The Dark Knight: espreitar o desenvolvimento

Ultimamente tenho-me virado bastante para posts que retratam adaptações de BD para o grande ecrã. Isto tem uma razão simples de estar a acontecer. Nos dias que correm, a indústria cinematográfica tem encontrado na 9ª Arte um filão, levando a que personagens e histórias sejam levadas cada vez mais a sério e retratadas com maior rigor e fidelidade ao original. Os fãs agradecem e os que gostam deste género de cinema deslocam-se às salas para passar um bom bocado (ou às vezes nem tanto assim). O que move tudo isto e faz com que continue a crescer? Evidente, o dinheiro, que mais haveria de ser. Mas o prestígio tem sido um factor importante, levando produtoras e realizadores a valorizarem estas adaptações, enaltecendo-as. Há uns tempo atrás, não era bem assim e as mesmas produções tinham tendência para serem medianas ou mesmo medíocres.
Hoje espreitaremos The Dark Knight, segundo filme de Batman realizado por Christopher Nolan, contando mais uma vez e felizmente, com a presença de Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine e o novo recrutado Heath Ledger no papel de Joker.
Muito se diz e escreve por esta internet fora, restando-me fazer valer a máxima, mais vale uma imagem do que mil palavras, para vos mostrar como as coisas estão a correr. Neste caso concreto, várias imagens, pois uma só saberia a pouco.
Divirtam-se!



Mauro Bex : maurobindo

4 comentários:

Loot disse...

Já se sabe se o Two-Face vai aparecer ou se é apenas a introdução a Harvey Dent e pretendem guardá-lo para o terceiro filme?

João Rosa disse...

Este Joker está sublime. Espero que as imagens sejam tão boas quanto o filme.

Veronica Electronica disse...

Com este elenco, vou ver assim que estrear.
Sei de alguém que se vai babar com o Gary Oldman :)

Unknown disse...

E eu conheço outra que se vai babar com o Bale... hehe!