domingo, maio 18, 2008

Nova Iorque 2 - "Free Comic Book Day"


Outra das boas coisas que Nova Iorque me deu foi o Free Comic Book Day. Tive mesmo sorte! Consegui passar por 3 lojas de BD nesse dia e o melhor de tudo é que todas elas tinham livros diferentes para ofertar. Primeiro fui à Gotham City Comics, onde procurei alguns back-issues e consegui encontrar alguns deles (este foi um problema grande nesta cidade, pois houve muita coisa que não consegui encontrar). Como era dia de celebração, trouxe o que pude. Depois seguiu-se a Midtown Comics perto da Grand Central Station, que encontrei por acaso, pois já tinha visitado anteriormente a Midtown Comics da Times Square e nem sabia que havia outra. Por lá procurei mais uns back-issues, mas sem sucesso… Aproveitei para trazer um magnet do Surfer, que já decora o meu frigorífico. Como era dia de borlas, lá trouxe mais uns quantos livritos. Por fim, pois o dia foi de longas caminhadas (como sempre), aterrei na Jim Hanley´s Universe. Devo ter congelado durante uns segundos assim que vi a montra. Que estátua! Era o Silver Surfer à escala 1:1 em cima da sua mítica prancha (em baixo a prova). Lá entrei depois da foto da praxe e lá estava mais uma loja para aproveitar. Muito material mas a típica falta de uma boa secção de back issues. No entanto tinham uma série de TPBs em promoção, alguns deles a 1$ US. Trouxe umas coisitas e lá me dirigi à banca dos comics grátis. “Podes escolher 5 destes que estão aqui em cima da mesa e se quiseres, podes levar os que quiseres daqueles que estão aqui pendurados atrás de mim. Até podes levar mais do que um de cada…” Ora lá teve de ser. Veio um de cada mais os tais 5. Entretanto, cometi nesta loja uma pequena argolada, pois vi o “Preacher” em HC a 7.99$ US e nem olhei bem para a capa, já que o preço estava tão convidativo. Cheguei ao hotel e “ups, isto é um HC das capas do Preacher…”. Tive de lá voltar 2 dias depois para trocá-lo.


Resumindo, trouxe uma batelada de free comics, conheci boas lojas do género na cidade, porque depois deste dia ainda visitei mais algumas. Não houve uma loja de comics que tenha visto em Nova Iorque que não gostasse. Todas tinham o seu estilo próprio, umas mais dedicadas às novidades, umas enormes outras autênticos cochichos, algumas mais dedicadas ao merchandising outras mais viradas para a especialização, enfim, havia para todos os gostos. Mais tarde farei um post exclusivamente dedicado às lojas de BD de NYC.


Boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

9 comentários:

Anónimo disse...

"TPBs em promoção, alguns deles a 1$ US"

Lolo,Que sorte quem me dera ter disso aqui. :P
Mas eram tpbs muito antigos,ou nemm por isso???

"Todas tinham o seu estilo próprio, umas mais dedicadas às novidades, umas enormes outras autênticos cochichos, algumas mais dedicadas ao merchandising outras mais viradas para a especialização,"

Ja aqui é assim cada loja é diferente da outra.
Pelo menos divertiste e aproveitas-te as "borlas". :)

Unknown disse...

Diverti-me à grande! Aquilo por lá é de sonho.
E pela forma de escreveres, parece que o Grimlock mudou de nome para kitt.
Abraços.

Anónimo disse...

LOo,É Suposto isso ser segredo.

Anónimo disse...

#invejinha#

Unknown disse...

Desta vez deixo passar as invejas todas, porque aquilo por lá é mesmo muito bom. :)

Loot disse...

Já me tinhas contado, mas ver a estátua é outra coisa :O

Grande aventura esta ;)

Unknown disse...

Depois faço um post só sobre as lojas de BD, com fotos do interior! Está para breve...

João Rosa disse...

Hei-de fazer um post sobre o FCBD sobre os comics que recebi (cá em Setúbal não foi bem um evento, mas pelo menos tive os comics).

Sortudo que tu és :)

Unknown disse...

FCBD?
E sim, sou um sortudo. Está oficialmente confirmado. :)