terça-feira, outubro 28, 2008

FIBDA 2008




Tarde e a más horas, é como consigo explicar este post... Fica o cartaz do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora 2008, que promete dar que falar. Até parece que alguém ligado à saga Star Wars lá vai estar! E com isto, já perdi o primeiro fim-de-semana de Festival... 6ª feira tento lá dar um pulo para ver as vistas. Aproveitem também.


"Tecnologia e Ficção Científica" é o tema central da edição deste ano do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), que se realiza entre os dias 24 de Outubro e 9 de Novembro.

Uma vez mais, o núcleo central do Festival ficará sediado no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, local de fácil acesso, quer em transporte público quer em viatura particular. O espaço divide-se por dois pisos e estará, completamente, diferente das edições passadas, em termos de aproveitamento.
Além deste espaço, o FIBDA terá, à semelhança das edições anteriores, núcleos expositivos em outros locais: Centro Nacional de BD e Imagem, Galeria Municipal Artur Bual, Recreios da Amadora e Casa Roque Gameiro.

A Grande Festa da BD conta com exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (autógrafos, debates, lançamentos de livros e workshops), espaço comercial, espaço infantil e actividades para os mais novos, Prémios Nacionais de BD, cinema de animação e muitas outras actividades.

Será, decerto, e uma vez mais, um Festival que traz à Amadora o que de melhor se faz na BD mundial.



Mauro Bex : maurobindo

1 comentário:

Poison Ivy disse...

Também quero ir! Mas talvez no Sábado pois vai lá estar o Maurício (da turma da Mónica).