quinta-feira, dezembro 03, 2009

Wolverine: SNIKT!


Este era daqueles livros que já perseguia há uns tempos. Não sei explicar bem porquê, mas sempre tive curiosidade em ler "SNIKT!", não sei se pelo aspecto nipónico do Wolverine da capa, se pelo título simples que faz alusão ao mítico som da saída de adamantium.
Em Setembro estive em São Paulo e muito provavelmente pelo preço da tradução, optei por adquirir o livro na Comix (ver post a propósito aqui). Apesar disso, só no fim-de-semana passado o li. E é sobre esse título que agora falarei um pouco.

A estória passa-se no futuro, o início é bem rápido, teleportando-nos literalmente para esse futuro cibernético. Diz que o estilo é cyberpunk, e eu confesso que gostei. A arte de Tsutomu Nihei é muito bem conseguida, conjugando na perfeição todo o aspecto robótico e decadente de um futuro dominado por Donatários (é este o nome desta espécie de robots orgânicos que se regeneram e assumem todo o tipo de formas e feitios), os principais destruidores de todo o tipo de vida do planeta. E claro, Wolverine está lá para salvar o mundo. Deixo-vos algumas imagens do livro, que numa primeira leitura me deixou uma boa impressão, apesar de não ser bombástico (clicar para ampliar).
Boas leituras!

















Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: