sexta-feira, janeiro 08, 2010

Dylan Dog #280

Pois é, tenho de confessar que estou embeiçado pelo Dylan Dog. Nunca antes tinha lido nada a propósito deste personagem mítico dos fumetti, e posso garantir que foi tiro e queda.

Ainda não cheguei ao fim de "Mater Morbi", título do número #280 da série Dylan Dog, editada pela Sergio Bonelli Editore, mas estou quase. Dylan é hipocondríaco, e desde o primeiro momento desta BD que o personagem se encontra deitado numa cama de hospital, receoso da estranha doença que o aflige. Diagnósticos são feitos, exames e análises infindáveis, tudo sem resultado concreto. Dylan acaba por acordar numa espécie de sonho, que afinal de contas é a mais pura das realidades. Mas outros sonhos o atormentam, à medida que a doença progride e o seu estado se debilita. Nesses sonhos de morte, vai conhecendo novas realidades, outras vidas, outras mortes. Até a própria morte! Irá Dylan morrer?
A mim não me parece, mas brevemente descobrirei.

Até lá, boas leituras!


Mauro Bex : maurobindo

Sem comentários: