terça-feira, maio 14, 2013

Tradd Moore e Luther Strode

Descobri recentemente mais duas boas coisas no universo bedéfilo, o artista Tradd Moore e a sua criação Luther Strode. Pelo que vi, Tradd Moore é um artista bastante criativo e variado. Pelo que se pode constatar no seu blog, consegue guinar de estilo consoante o ambiente que lhe é proposto, mesmo que maioritariamente, como qualquer artista, tenha um traço bastante personalizado.

Parece-me ter uma tendência forte para estraçalhar cabeças, com muitas entranhas e afins a esvoaçar pelos ares. Mesmo com este resvalanço acentuado, o seu traço apazigua os ambientes de Luther Strode, que ganham bastante com a cor dada por Felipe Sobreiro (é ele que dá cor à personagem nas duas incursões publicadas pela Image Comics).

Deixo-vos umas quantas páginas, porque nada melhor do que ver para crer. Recomendo uma visita ao blog de Moore, pois há uma exposição/contraste constante da opção preto e branco (original) e da versão final a cor. Pelo meio descobrirão uma série de abordagens interessantes a alguns "famosos" dos comics.

Para finalizar, fica a página oficial do título, onde podem descarregar gratuitamente o número #1 de "The Strange Talent of Luther Strode". Se não conhecem ainda, recomendo vivamente.

Enjoy!










 




5 comentários:

Loot disse...

Champou-me a atenção pela brutalidade, que é uma das, ou melhor, a marca da série.

Gostei do primeiro arco e continuei a seguir o segundo, com o qual não estuu tão satisfeito, pois parece-me ter mta porrada para pouca história. Como ainda me faltam 2 comics, depois logo vejo o balanço final :)

Unknown disse...

Yep, brutalidade é a palavra certa. Eu li o número #1 que disponibilizam no site oficial e gostei bastante, um miúdo normalíssimo que se apercebe que há ali qualquer coisa naquele corpo que é superior e que, quando toca em alguém, simplesmente esmaga ou destrói... e depois saltam uns membros, umas cabeças e tal.

Já leste o primeiro arco há muito tempo?

Loot disse...

Há um ano, fiquei curioso e comprei os comics, a capa do nr 1 cativou-me, curiosamente é a second printing (mas mto boa): http://alternative-prison.blogspot.pt/2012/01/strange-tale-of-luther-strode.html


Depois do novo falei aqui, mas só do 1º comic: http://alternative-prison.blogspot.pt/2013/01/the-legend-of-luther-strode-1.html

Unknown disse...

Excelente!
Não me lembro de ter visto isto no teu blog, mas às vezes fico uns tempos sem lá ir por esquecimento...

Sabes se depois do 2º arco haverá mais de Luther Strode, ou parece-te que acaba por aqui?

Loot disse...

Eu acho que isto é coisa para continuar. Neste segundo arco há um convidado de honra que faz uma aparição estou a assistir ao combate dele com o Luther, mas é como te digo este 2º arco tem sido só pancadaria lol :P

Acho que o Filipe Coelho fez um desenho para isto (que eles metem no final do comic)